21 de agosto de 2015

O Decote Ideal Pro Seu Corpo

    Uma das coisas que eu mais AMO na moda, é a capacidade que ela tem de valorizar o que temos de mais bonito no nosso corpo, além de também disfarçar o que não gostamos em nós! E é claro que aqui no blog, vou estar sempre dando dicas que favorecem cada tipo de corpo. No post de hoje, vou dar algumas diquinhas básicas de como disfarçar ou valorizar cada tipo de busto usando seu decote ideal. Tenho certeza que isso vai facilitar muito a vida de vocês na hora de escolher suas roupas. 
    Mas vale lembrar que todas nós podemos usar o decote que desejarmos gente! Esse post só reúne algumas dicas que favorecem nosso tipo de corpo, porém não nos limita a usar nada. Temos que usar sempre o que nos faz bem sempre!


Decote em V: Ideal para mulheres com muito busto, pois valoriza o colo sem dar volume. Quem possui pouco busto também pode apostar nesse modelo, pois mostra na medida certa. Esse decote alonga o corpo e principalmente o pescoço. Ajuda a diminuir o tamanho dos ombros e é indicado para as baixinhas e mulheres acima do peso.  

Decote Canoa: É ideal para quem tem quadris mais largos, pois aumenta os ombros visualmente, dando equilíbrio a silhueta e afinando a cintura. Indicado também para quem possui braços mais cheios, por tapar mais a região. Mulheres com ombros largos devem fugir desse modelo.

Decote Cigano: Valoriza os ombros e o franzido do modelo ajuda a dar volume aos seios. Quem possui pouco busto deve apostar nesse modelo para aumentar a região. Quem possui ombros largos e muito busto deve evitar esse tipo de decote.

Decote Quadrado: Indicado para quem possui seios grandes e quer diminuir o volume exagerado da região. Também ajuda a deixar os ombros na proporção certa.

Frente Única: Indicado para quem possui ombros largos por chamar atenção pro centro do corpo. Quem possui muito busto pode acabar chamando muita atenção com esse modelo. 

Tomara-que-caia: Apesar de favorito por mulheres com todo tipo de corpo, quem possui seios muito grandes devem evitar esse modelo, pois não da muito sustento ao busto. As mais magrinhas e as que possuem o busto menor podem abusar deste modelo.

Decote Redondo: Quem possui seios pequenos deve optar por decotes redondos por valorizar a aumentar a região. Portanto, quem possui seios grandes deve evitar esse modelo, por dar mais volume ao colo. 

Decote de um ombro só: Todo decote assimétrico fica melhor em magras, com pouco busto e braços finos. Quem possui braços mais cheinhos, ombros largos e muito busto devem fugir desse modelo. 

Uma regra geral pra simplificar é: se você tem pouco busto, decotes que aparecem menos ficam melhores. Se você tem muito busto, quanto mais fechado o decote, maior o volume na região do colo/seios. E muita gente pensa ao contrario, né?

E aí meus amores? Gostaram das dicas? Espero muito que sejam úteis pra vocês e não se esqueçam de comentar o que acharam. Mas não se esqueçam que independente do seu tipo de corpo, use o que você se sentir bem! 
Um super beijo,
           

3 comentários:

  1. Raquel gostei muito dessas dicas e também do seu blog como um todo
    Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas...eu que tenho o estilo de corpo triângulo invertido é perfeito o post .... : )
    Bjus

    ResponderExcluir